Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-Colômbia (BRACOL)

Estudantes de graduação da UFU
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
16/01/2019 - 16:54 - atualizado em 08/02/2023 - 10:25

O Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-Colômbia (BRACOL) promove o intercâmbio de discentes de graduação entre as instituições associadas à Asociación Colombiana de Universidades (ASCUN), da Colômbia, e as instituições associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), do Brasil, do qual a UFU é membro. Este programa possibilita que o estudante selecionado pela UFU e pelas instituições parceiras realize mobilidade internacional em universidades colombianas por um período de 01 (um) semestre acadêmico.

DURAÇÃO DA MOBILIDADE:

• 1 (um) semestre acadêmico.

BENEFÍCIOS:

• Estudantes admitidos no programa poderão usufruir de isenção de propinas, alimentação e alojamento em residência universitária (ou apoio equivalente) na instituição de acolhimento, conforme disponibilidade da instituição;
  • Vivência em ambiente multicultural;
  • Experiência acadêmica internacional.

Requisitos
  • Ser discente regularmente matriculado na UFU em um curso de graduação elegível;
  • Ser proficiente em Língua Espanhola conforme nível exigido em edital publicado pela DRII;
  • Atender aos demais requisitos requeridos pelo programa e pelo edital publicado pela DRII.

COMO PARTICIPAR DESTE PROGRAMA?

1º) Submeta-se ao edital de credenciamento que abrange o período pretendido de saída para a mobilidade;

2º) Submeta-se à chamada complementar que abrange este programa e o período pretendido de saída para a mobilidade;

3º) Uma vez pré-selecionado(a), siga as orientações descritas na página do site da DRII que trata da Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação da UFU.