Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-México (BRAMEX)

Estudantes de graduação da UFU
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
16/01/2019 - 16:59 - atualizado em 05/05/2020 - 15:16

O Programa BRAMEX promove o intercâmbio de estudantes entre as instituições associadas à Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior da República Mexicana (ANUIES), do México, e as instituições associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), do Brasil, do qual a UFU faz parte. Este programa possibilita que o estudante selecionado pela UFU e pelas instituições parcerias realize mobilidade internacional em universidades mexicanas por um período de 01 (um) semestre acadêmico.

• Estudantes admitidos no programa poderão usufruir de isenção de propinas, alimentação e alojamento em residência universitária (ou apoio equivalente) na instituição de acolhimento, conforme disponibilidade da instituição;

• Ser discente de curso* de graduação regularmente matriculado na UFU;
  • Ser proficiente em Língua Espanhola;
  • Atender aos requisitos e ser selecionado por edital.

*Cursos elegíveis e demais requisitos são mencionados em EDITAIS.

IMPORTANTE: É obrigatória a existência de acordo de coorperação acadêmica entre a UFU e a instituição de acolhimento: Acordos de Cooperação/Instituições Parceiras.

Orientações

COMO PARTICIPAR DESTE PROGRAMA?

1) Submeta-se ao edital de credenciamento;

2) Submeta-se à chamada complementar que abrange este programa;

3) Uma vez selecionado(a), siga as orientações descritas na página do site da DRII que trata da Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação da UFU.

Tópicos: