Programa Eiffel de Bolsas de Excelência (EIFFEL)

Estudantes de graduação da UFU
Portal UFU
18/01/2019 - 15:33 - atualizado em 08/02/2023 - 10:35

O programa Eiffel de bolsas de excelência foi desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França para atrair os melhores alunos estrangeiros para cursos específicos em instituições francesas. O programa existe desde 1999 e tem como objetivo formar futuros líderes internacionais para atuar nos setores público e privado. Este programa possibilita que o estudante selecionado pela UFU e pelas instituições parcerias, realize mobilidade internacional em universidades francesas por um período de tempo determinado.

BENEFÍCIOS:

• Auxílio financeiro do governo francês;
  • Matrícula na UFU no componente curricular "mobilidade internacional" durante o período de mobilidade;
  • Vivência em ambiente multicultural;
  • Experiência acadêmica internacional.

• Ser discente de curso* de graduação regularmente matriculado na UFU;
  • Ser proficiente em Língua Francesa;
  • Atender aos requisitos e ser selecionado por edital.

*Cursos elegíveis e demais requisitos são mencionados em EDITAIS.

IMPORTANTE: É obrigatória a existência de acordo de coorperação acadêmica entre a UFU e a instituição de acolhimento: Acordos de Cooperação/Instituições Parceiras.