Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP)

Estudantes de graduação da UFU
Portal UFU
22/01/2019 - 10:28 - atualizado em 09/03/2020 - 13:40

O Programa ELAP (Emerging Leaders in the Americas Program) possibilita que estudantes de cursos da graduação, selecionados pela UFU e pelas instituições parceiras, realizem mobilidade internacional em universidades canadenses, com as quais a UFU celebra acorodo de cooperação, por um período de 01 (um) semestre acadêmico.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do programa.

• Auxílio financeiro oferecido pelo governo canadense;
  • Isenção de taxas acadêmicas;

• Ser estudante regularmente matriculado em curso de graduação da UFU;
  • Ser proficiente em língua inglesa e/ou francesa;
  • Atender aos requisitos específicos do programa e da instituição de acolhimento.

ORIENTAÇÕES PARA CANDIDATURA:

Informamos que foi anunciada a abertura das inscrições para participação do "Emerging Leaders in the Americas Program" (ELAP), edição de 2020/2021, cujo público alvo são estudantes de cursos de graduação de universidades caribenhas e latino-americanas, conforme site oficial da instituição promotora e fomentadora do programa.

Nesse sentido, os estudantes interessados em se candidatar a esta oportunidade deverão entregar, até o dia 10 de março de 2020, cópia dos seguintes documentos no Setor de Protocolo da UFU e solicitar encaminhamento à DRII:

• Documentação de candidatura exigida por uma das universidades canadenses com a qual a UFU possui acordo de cooperação vigente (Saint Mary's University; Université du Québec à Chicoutimi; University of Ottawa), disponível no site oficial da instituição de acolhimento; e documentação exigida no site oficial do ELAP;
  • Cópia do certificado de proficiência em língua estrangeira conforme idioma e nível descritos no site oficial da instituição de acolhimento;
  • Cópia da ata de reunião do colegiado do curso do candidato com parecer favorável à candidatura do estudante.

Informamos que TODOS os estudantes que entregarem a documentação correta e dentro do prazo mencionado acima serão nomeados pela DRII junto às instituições canadenses, as quais realizarão a seleção dos bolsistas.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato pelo e-mail: international@ufu.br

Tópicos: