Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)

Estudante Internacional de Graduação
Portal UFU
19/05/2017 - 17:36 - atualizado em 08/02/2023 - 10:50
Assunto:

O PEC-G (Programa de Estudantes-Convênio de Graduação) criado, oficialmente, em 1965 pelo Decreto nº 55.613 e, atualmente, regido pelo Decreto nº 7.948 constitui um conjunto de atividades e procedimentos de cooperação educacional internacional com base em acordos bilaterais vigentes e caracteriza-se pela formação do estudante internacional em curso de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e seu retorno ao país de origem ao final do curso.

Este programa é administrado pela Divisão de Temas Educacionais (DCE) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Duração:

• Toda a graduação (período varia conforme o curso).

Benefícios:

• Vivência em ambiente multicultural;
  • Experiência acadêmica internacional;
  • Recebimento do diploma acadêmico, devidamente validado pela UFU, ao final do curso.

Requisitos

• Os requsitos dos candidatos, bem como o processo seletivo, para participar do Programa PEC-G são estabelecidos e gerenciados pela DCE/MRE. Para mais informações clique aqui;
  • Dentre os requisitos para participar do programa, o estudante internacional precisa obter aprovação no exame de proficiência em Língua Portuguesa CELPE-BRAS. O Instiuto de Letras e Linguística (ILEEL) da UFU é centro aplicador do exame. Para mais informações acesse o site oficial do ILEEL.

ORIENTAÇÕES AOS ESTUDANTES SELECIONADOS PARA O PROGRAMA PEC-G NA UFU:

Normas / Legislações

Central de Conteúdos