Puma - Estudantes UFU

Portal UFU
30/01/2023 - 09:39 - atualizado em 08/02/2023 - 16:41
Público-alvo:

O Puma (Programa Universitário de Mobilidade Acadêmica) foi implementado considerando os seguintes objetivos:

• Realizar uma experiência de internacionalização que permita que os alunos cursem disciplinas em uma universidade de destino e as homologuem nas suas universidades de origem.
  • Dinamizar a vida em rede entre as universidades da América Latina membros da AUF.
  • Promover uma francofonia solidária entre as universidades da América Latina membros da AUF, por meio da participação dos bolsistas do programa PUMA em eventos de francofonia e de aprendizagem e difusão da língua francesa.
  • Impulsionar e difundir a francofonia e a mobilidade na América Latina para estreitar laços entre universidades e permitir que no futuro floresçam projetos de cooperação bilaterais.

Parceiros do programa:

• Agência Universitária da Francofonia (AUF) Américas.
  • Conferência Regional de Reitores de Universidades Latino-americanas (CRULA) membros da AUF.

Para mais informações, acesse o site oficial da CRULA (clique aqui).

Requisitos
  • Ser discente regularmente matriculado na UFU em um curso de graduação elegível;
  • Ser proficiente em Língua Espanhola e/ou Francesa.
  • Atender aos demais requisitos requeridos pelo programa e pelo edital publicado pela DRII.

COMO PARTICIPAR DESTE PROGRAMA?

1º) Submeta-se ao edital de credenciamento que abrange o período pretendido de saída para a mobilidade;

2º) Submeta-se à chamada complementar que abrange este programa e o período pretendido de saída para a mobilidade;

3º) Uma vez pré-selecionado(a), siga as orientações descritas na página do site da DRII que trata da Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação da UFU.