Programa de Duplo Diploma para Estudantes Internacionais

Portal UFU
05/06/2019 - 16:04 - atualizado em 08/02/2023 - 10:45
Público-alvo:

A UFU possibilita que o estudante internacional, por meio dos acordos de cooperação de duplo diploma estabelecidos com universidades parceiras, adquira o diploma da UFU ao final da mobilidade. O programa de duplo diploma funciona da seguinte forma: o estudante internacional realiza parte de seu curso na UFU, e, posteriormente, retorna ao seu país para concluir seus estudos na instituição de origem. Após a conclusão do curso, o estudante receberá um diploma validado por ambas instituições.

Duração da Mobilidade:

Entre 1 (um) ano e meio a 2 (dois) anos.

A duração dependerá do cronograma especificado no acordo de cooperação de duplo diploma firmado entre a UFU e a instituição de origem do estudante.

Benefícios:

• Vivência em ambiente multicultural;
    • Experiência acadêmica internacional;
    • Matrícula na UFU enquanto estiver em período de mobilidade;
    • Obtenção do diploma da UFU ao final da mobilidade, uma vez cumprido com os componentes curriculares estabelecidos no acordo de cooperação de duplo diploma firmado entre a UFU e a instituição de origem do estudante.

Instituições com acordos de duplo diploma com a UFU:

Para ver as instituições que possuem acordos de duplo diploma com a UFU, clique aqui.

Requisitos
    • Estar regularmente matriculado em um curso de graduação de uma instituição estrangeira de ensino superior que tenha acordo de cooperação de duplo diploma firmado com a UFU;
    • Ser estudante de excelência;
    • Ter cursado a primeira parte da graduação na universidade de origem;
    • Ser selecionado e nomeado pela instituição de origem;
    • Possuir Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), em nível mínimo B1, ou frequentar, obrigatoriamente, as aulas de português ofertadas pela UFU durante a mobilidade.

Os requisitos para se candidatar ao duplo diploma na UFU estão detalhadamente especificados no acordo de cooperação de duplo diploma firmado entre a UFU e a instituição de origem do estudante.

ORIENTAÇÕES AOS ESTUDANTES INTERNACIONAIS DE GRADUAÇÃO

ETAPA 01: PROCESSO DE CANDIDATURA