Dupla Diplomação para estudantes da UFU

Estudantes de graduação da UFU
Portal UFU
05/06/2019 - 16:06 - atualizado em 08/02/2023 - 10:27

É possível que estudantes da UFU realizem missões de estudos no exterior para realização de dupla diplomação por meio dos acordos de cooperação específicos de duplo diploma estabelecidos com universidades internacionais parceiras.

Duração da Mobilidade:

• Entre 1 (um) ano e meio a 2 (dois) anos.
  • A duração dependerá do cronograma especificado no acordo de cooperação de duplo diploma firmado entre a UFU e a instituição de acolhimento.

Benefícios:

• Vivência em ambiente multicultural;
  • Experiência acadêmica internacional;
  • Obtenção do diploma da UFU e da instituição de acolhimento ao final da mobilidade, uma vez cumpridos e aprovados todos os componentes curriculares estabelecidos no acordo de cooperação específico de duplo diploma firmado entre as instituições envolvidas.

• Ser discente de curso* de graduação regularmente matriculado na UFU;
  • Atender aos requisitos e ser selecionado por edital;
  • Existência de acordo de coorperação específico de duplo diploma para o curso do(a) candidato(a), firmado entre a UFU e a instituição de acolhimento: Acordos de Duplo Diploma.

*Cursos elegíveis e demais requisitos são mencionados em EDITAIS.

COMO PARTICIPAR DESTE PROGRAMA?

1) Submeta-se ao edital de credenciamento;

2) Submeta-se à chamada complementar que abrange este programa;

3) Uma vez selecionado(a), siga as orientações descritas na página do site da DRII que trata da Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação da UFU.