Central de conteúdos

TOEFL

EDUCATIONAL TESTING SERVICE (ETS)
Ana Julia da Silva Macedo
21/03/2023 - 14:12 - atualizado em 27/12/2023 - 12:14

 

SOBRE O TOEFL:

Os testes TOEFL preparam estudantes para missões de estudos, imigração, dentre outras ocasiões e são considerados, atualmente, referência mundial em teste de comunicação em inglês.

 

TOEFL iTP:

O teste TOEFL iTP consiste em um exame de profiência destinado a pesssoas maiores de 16 (dezesseis) anos de idade e permite aferir com segurança o nível de proficiência dos alunos em quatro habilidades diferentes: compreensão da leitura, compreensão da escuta, estrutura e expressão escrita e fala. Mais de 2.500 instituições em mais de 50 países administram os testes anualmente. Para saber mais sobre o teste, acesse: https://www.pt.ets.org/toefl/itp.html

 

TOEFL iBT:

O teste TOEFL iBT avalia a habilidade de comunicação em inglês por meio de quatro seções: Reading (leitura), Listening (compreensão auditiva), Speaking (produção oral) e Writing (produção escrita). O teste é reconhecido por mais de 11.500 universidades em 160 países, incluindo os Estados Unidos, o Reino Unido, o Canadá, a Austrália, a Nova Zelândia e países da Europa e da Ásia. Para saber mais sobre o teste, acesse: http://www.toefltest.com.br/

 

BENEFÍCIOS DE PARCERIAS:

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Educational Testing Service (ETS), oferece benefícios exclusivos para instituições que, como a UFU, são associoadas ao GCUB.

 

Público Alvo:

  • Professores(as), estudantes, técnicos(as) e pesquisadores(as) das universidades associadas ao GCUB.

 

Benefícios oferecidos:

  • Voucher com desconto de 15% para a realização do Exame TOEFL iBT. Validade: até 31/07/2023.
  • O valor em dólares do Exame TOEFL iBT com o desconto de 15% é de, aproximadamente, USD187,00.

 

Como solicitar:

  • O interessado deverá depositar ou transferir para a conta do GCUB o valor do exame em Reais, calculado com base na taxa de câmbio oficial do dia. A conversão deverá ser realizada por meio do site oficial do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/conversao.
  • Após o pagamento, o interessado deverá preencher o formulário contido no link a seguir: https://form.jotform.com/231773186245662
  • Os vouchers serão emitidos pela ETS e enviados pelo GCUB aos interessados no prazo de até 30 dias úteis.
  • Após o recebimento do voucher, o beneficiário terá o prazo de até 1 ano para agendar o Exame TOEFL iBT. ATENÇÃO: o prazo para a transferência e preenchimento do formulário se encerra às 23h59 (BRT) do dia 31 de julho de 2023.
  • O valor do teste com o desconto é válido apenas para exames realizados em Test Centers localizados no Brasil ou para o formato Home Edition. O endereço residencial registrado no site da ETS e local de realização de prova deverão ser Brasileiros.
  • Sem o preenchimento do formulário com os devidos comprovantes solicitados, o voucher não será emitido.
  • Em caso de desistência por parte do interessado, não haverá devolução do valor transferido.
  • A conversão deverá ser realizada, exclusivamente, por meio do site oficial do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/conversao
  • Além do desconto dos 15%, a inscrição para o exame TOEFL iBT por intermédio do GCUB evita o pagamento de taxas bancárias cobradas para transações internacionais.

 

Dados para a trasnferência bancária:

Associação Brasileira de Dirigentes de Instituições de Educação Superior para a Cooperação Internacional
CNPJ: 10.789.274/0001-65 (PIX)
Banco do Brasil
Agência: 2727-8
Conta Corrente: 32576-7

 

Tópicos: