ILEEL

9th ECDDAY - English, Culture and Diversity Day

Internationalization at home and abroad
Ana Julia da Silva Macedo
18/04/2023 - 14:47 - atualizado em 18/04/2023 - 14:47
Imagem

O 9º ECDDay – 9º Dia de Inglês, Cultura e Diversidade é um evento anual voltado para a prática linguística e cultural do ILEEL, UFU e comunidade externa, que gira em torno da discussão de temas contemporâneos de extremo interesse do público externo jovem e universitário, contribuindo para a divulgação de informação relevante para a consolidação da internacionalização do ensino superior.

Para este ano, o tema é “Internacionalização em casa e no exterior”, que engloba o debate sobre o conceito de internacionalização não apenas como mobilidade geográfica, mas também como políticas e práticas institucionais. O evento pretende criar um espaço de discussão em que o público externo à UFU e a comunidade acadêmica possam trocar ideias sobre o conceito de internacionalização e suas implicações na contemporaneidade.

Para isso, o evento contará com palestras de professores universitários e estudiosos, com painéis de debates e mesas-redondas, permitindo que os participantes tirem dúvidas e exponham suas experiências. Como o evento será totalmente mediado em inglês, também será uma forma de contribuir para o desenvolvimento da competência discursiva dos participantes nesse idioma, impactando assim na formação dos futuros professores do Curso de Letras: Inglês e Língua Inglesa Titulações e participantes (comunidade interna e externa) em geral.

Para mais informações acessar o link: https://eventos.ufu.br/ecdday2023