Pergunta frequente

Conclui minha graduação na UFU e fui aprovado(a) ou estou me candidatando a uma vaga em curso de pós-graduação no exterior. A instituição internacional solicita que meus documentos sejam encaminhados pela UFU. A DRI pode realizar este encaminhamento?

Adenisia Rocha
30/06/2021 - 10:41 - atualizado em 02/10/2023 - 17:21

O candidato que desejar que a DRI encaminhe a documentação para uma instituição internacional deverá encaminhar a sua solicitação, via Protocolo Digital (clique aqui para acessar o tutorial), contendo a seguinte documentação:

a)    E-mail que solicita o envio da documentação para a instituição internacional – encaminhado pelo candidato;
b)    Minuta do e-mail a ser encaminhado para a instituição internacional – encaminhado pelo candidato. O candidato deverá enviar um documento contendo o assunto, o corpo do e-mail e demais informações que julgar necessário. A minuta deverá estar traduzida, se for o caso.
c)    Documentos solicitados para a candidatura que tenham sido emitidos pela UFU.

A DRI irá analisar o processo e relizará o envio da documentação (por e-mail ou correios). Para tanto, a documentação do aluno deverá ser enviado para a DRI com no mínimo 10 dias úteis de antecedência da data prevista pelo candidato para o envio à instituição internacional. O cumprimento das orientações e prazos é de responsabilidade do candidato. O encaminhamento da documentação será realizado uma única vez pela DRI a qual não se responsabilizará por documentações incompletas e/ou fora do padrão exigido pela universidade pleiteada.