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Bolsa Mérito

Estudantes PEC-G
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
13/01/2022 - 10:38 - atualizado em 18/01/2022 - 13:25

• A Bolsa Mérito é um auxílio financeiro concedido pela DCE/MRE aos estudantes-convênio do PEC-G que demonstrem aproveitamento acadêmico excepcional e que são selecionados por edital.

• Geralmente, o MRE publica 02 (dois) editais por ano para selecionar alunos para esta bolsa.

• Para mais informações, acesse Bolsa Mérito no site oficial da DCE/MRE.

BOLSA MÉRITO 1º SEMETRE DE 2022

Orientações para candidaturas:

1) Leia o edital publicado no Diário Oficial da União: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-de-convocacao-dced-n-1/2022-37...

2) Requisitos do estudante (item 2.2 do edital):

  • Ser estudante-convênio do PEC-G, regularmente matriculado em IES participante do Programa;
  •  Ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado;
  •  Apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado;
  •  Não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) origem(ns).

3) Documento exigidos para candidatura (item 4.2 do edital):

  •  Formulário de inscrição (disponível na página eletrônica da DTED: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/cultura-e-educacao/temas-educacion...) completamente preenchido e assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES;
  • Termo de Compromisso (disponível na página eletrônica da DELP) assinado pelo estudante, declarando que não exerce atividade remunerada nem recebe auxílio financeiro de outra(s) origem(ns): http://www.dce.mre.gov.br/PEC/G/estudantes/bolsas/merito.php
  • Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação das disciplinas a serem cursadas no semestre letivo atual ou que se inicia;
  •  Histórico Escolar completo e atualizado do estudante, incluindo os resultados do último semestre letivo cursado;
  • Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM-IV) vigente;
  • Cópia do RNM do estudante em dia, ou de seu protocolo atualizado;
  •  Declaração contendo o Índice de Rendimento Acadêmico (média das notas de todas as disciplinas já cursadas, incluindo aquelas em que o aluno obteve reprovação, se for o caso), graduado numericamente em uma escala de 0 a 10, e indicação do provável semestre de conclusão do curso;
  •  Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade;
  • Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no último semestre letivo.

4) Os interessados deverão providenciar a documentação de candidatura exigida e encaminhar para o e-mail: international@ufu.br

5) Data limite para envio da documentação de candidatura: 31/01/2022.

6) Qualquer dúvida, por gentileza, entre em contato conosco pelo e-mail: international@ufu.br