Mini-curso: Techno-economic assessment

Ana Julia da Silva Macedo
21/09/2022 - 09:37 - atualizado em 21/09/2022 - 09:37
Mini-curso: Techno-economic assessment

O programa de pós graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia convida você a participar deste mini-curso com o prof. Federico Galli da Université de Sherbrooke (Canadá).

A avaliação tecnoeconômica é um método de análise do desempenho econômico de um processo industrial, produto ou serviço. Neste minicurso exploraremos um estudo de caso aplicado ao cenário canadense no qual analisaremos a economia de duas alternativas diferentes de tratamento de gás natural para reduzir a poluição. Vamos rever o procedimento principal para calcular os custos e também considerar os impactos ambientais. Ao final, poderemos calcular os períodos de retorno das duas alternativas e selecionar a mais lucrativa.

Horário: 9 h- 17 h
Data: 10 e 11 de outubro
local: Auditório 5O B
Campus Santa Mônica

Faça sua inscrição enviando um e-mail para
miria@ufu.br
contendo seu nome completo e CPF.
Haverá emissão de certificado.
Vagas limitadas

Tópicos: