Oportunidade de bolsa

12 programas diferentes estão com inscrições abertas
Gabriella Amaral
13/06/2022 - 11:34 - atualizado em 13/06/2022 - 11:34

A Comissão Fulbright no Brasil oferece oportunidades acadêmicas para brasileiros recém formados em letras, roteiristas, estudantes de doutorado, professores universitários e pesquisadores. No total, serão oferecidas mais de 80 bolsas em 12 programas diferentes nas melhores universidades dos Estados Unidos. Os benefícios serão concedidos no âmbito do Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do governo dos Estados Unidos e tem o objetivo de ampliar o entendimento entre a sociedade norte-americana e as de outros países.

As candidaturas para todos os programas devem ser feitas online no site da Fulbright Brasil até 1 de agosto para todos os programas, exceto para o programa de formação de roteiristas MFA (deadline 15 de junho). As bolsas cobrem seguro-saúde, despesas de passagem aérea, manutenção nos EUA, visto J1 entre outros benefícios, como integrar a rede de alumni da Fulbright no Brasil e no mundo.

Para maiores informações, acesse: https://fulbright.org.br/bolsas-para-brasileiros/