Bolsas Victor Hugo

Bolsas Victor Hugo para intercâmbio de mestrado

Programa contempla estudantes latino-americanos que desejam realizar mestrado na Université de Franche-Comté
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
11/06/2019 - 16:48 - atualizado em 11/06/2019 - 16:52

Estão abertas, até 1º de março de 2019 as inscrições para a bolsa Victor Hugo, programa que contempla estudantes latino-americanos que desejam realizar um mestrado na Université de Franche-Comté -UFC.

A bolsa cobre as taxas universitárias, alojamento em quarto individual, alimentação, internet e um treinamento intensivo em francês de dois meses (julho e agosto) no Centre de Linguistique Appliquée de l’Université de Franche-Comté – CLA.

Critérios para candidatura:

– Ter nacionalidade de um país Latino-Americano ou do Haiti;

– Residir em um desses países no momento da solicitação;

– Ter menos de 35 anos no momento da inscrição e durante o ano acadêmico na UFC;

– Candidatar-se a um mestrado da Université de Franche-Comté aberto à bolsa Victor Hugo;

– Possuir um diploma de graduação reconhecido pela França

Documentos a apresentar:

– Formulário de inscrição;

– Carta de motivação em francês;

– Curriculum Vitae em francês;

– Cópia do registro de nascimento ou um registro de status civil com tradução oficial;

– Cópia autenticada dos diplomas, títulos ou certificados;

– Histórico escolar original (certificado pela instituição que concede o diploma universitário);

– Certificado de proficiência em francês, de preferência o TCF – French Knowledge Test. Certificados emitidos pela Aliança Francesa ou outros institutos também serão aceitos.

O  formulário de inscrição e todos os documentos devem ser enviados em formato .pdf, para lea.ziri@univ-fcomte.fr até o dia 01 de março de 2019. A divulgação dos alunos selecionados será feita em abril.

Leia o edital completo da bolsas Victor Hugo, em francês, AQUI (link – Victor Hugo Bolsas). Dúvidas? Acesse o site do Campus France Brasil ou envie um e-mail para dri@univ-fcomte.fr.