Oportunidade para professores doutores

Inscrições de 21/01 até 04/04
Gabriella Amaral
20/01/2022 - 14:30 - atualizado em 25/01/2022 - 14:34

Em 21 de janeiro de 2022, às 09:00 horas (horário espanhol; no horário de Brasília, 05:00 horas), se inicia o prazo para a solicitação das bolsas que o Grupo Tordesillas e a Fundación Carolina financiam conjuntamente para "Período curto de pesquisa para professores doutores das universidades brasileiras e portuguesas do Grupo Tordesillas, tendo como destino universidades espanholas membros do Grupo Tordesillas".

O prazo para solicitar a bolsa permanecerá aberto até o dia 4 de abril de 2022, até as 00:00 no horário da Espanha (no Brasil, as inscrições se encerram às 20:00 do dia 3 de abril).

A documentação para a solicitação deve ser enviada para o e-mail gtordesillas.secretaria@uva.es, uma vez que o Grupo Tordesillas é o responsável pela inscrição dos candidatos. Os documentos necessários estão descritos abaixo.

Os professores interessados devem seguir os passos descritos na sequência para solicitar a bolsa do Grupo Tordesillas-Fundación Carolina:

1. Enviar um e-mail para gtordesillas.secretaria@uva.es com os seguintes documentos do professor solicitante da bolsa: - Nome e sobrenome; - E-mail; - Cópia digitalizada do Documento de Identidade ou Passaporte; - Cópia digitalizada do título de doutorado - Universidade em que trabalha como docente e cópia digitalizada de documento que certifique seu vínculo com a universidade; - Universidade espanhola que deseja realizar o período e carta de aceitação da mesma, constando o número de meses de duração do período (mínimo 1 mês, máximo 3 meses).

2. Depois de enviados os dados e documentos do primeiro item, o Grupo Tordesillas vai validar a candidatura e enviará um e-mail automático com suas senhas pessoais e instruções para acesso e complementação do formulário de solicitação da bolsa na página da Fundación Carolina. Nessa etapa, as dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail: movilidadtordesillas_2022@fundacioncarolina.es.

Link com todas as informações necessárias sobre o processo de candidatura para as bolsas Grupo Tordesillas - Fundação Carolina: http://www.unirio.br/relacoesinternacionais/portugues/noticias/bolsas-grupo-tordesilhas-fundacion-carolina-de-21-01-2022-a-04-04-2022