Central de conteúdos

Instituto Cervantes
13/02/2023 - 12:05 - atualizado em 27/12/2023 - 12:13

SOBRE O DELE:

Os diplomas de espanhol DELE são títulos oficiais do Ministério de Educação e Formação Profissional da Espanha. Os DELE não têm data de caducidade e estão consolidados desde o início de sua trajetória em 1989, com um amplo reconhecimento internacional. O Instituto Cervantes é centro aplicador do DELE, além de ser a principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura Espanhola e dos países hispânicos no mundo. São oferecidos exames desde o nível A1 até o C2 do Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas: Ensino, Aprendizagem e Avaliação (MCER).

BENEFÍCIOS DE PARCERIAS:

O Instituto Cervantes oferece benefícios exclusivos para instituições que, como a UFU, são associoadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB). Os descontos decorrentes dessa parceria são oferecidos por todas as oito unidades do instituto no Brasil: Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP).

Benefícios oferecidos:

1. Prova de nivelamento gratuita.
  2. Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  3. 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  4. 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).

Público Alvo:

• Estudantes de Graduação e de Pós-Graduação das instituições associadas ao GCUB.
  • Professores das instituições associadas ao GCUB.
  • Técnicos das instituições associadas ao GCUB.

Como solicitar:

Os interessados devem entrar em contato com a DRI, por meio do e-mail institucional a seguir, manifestando seu interesse: administrativo@dri.ufu.br

O contato com a DRI deve ser realizado até, no máximo, 05 (cinco) dias úteis do mês anterior ao qual o interessado deseja usufruir dos benefícios. Por exemplo, se o interessado deseja usufruir dos benefícios em fevereiro, deve manifestar seu interesse junto à DRI até, no máximo, 05 (cinco) dias úteis antes do término do mês de janeiro.

Material de divulgação