Programa de Movilidad Académica Regional (MARCA)

MOBILIDADE INTERNACIONAL
Portal DRI
24/05/2017 - 16:50 - atualizado em 17/09/2019 - 11:53

O MARCA é um programa de mobilidade acadêmica regional para estudantes de cursos de graduação acreditados pelo Sistema de Acreditación Regional del MERCOSUR (ARCUSUR), o qual tem por objetivo fortalecer os cursos acreditados e fomentar a integração e internacionalização da educação superior na região com foco na integração regional. Este programa possibilita que o estudante selecionado pela UFU e pelas instituições parceiras realize mobilidae internacional em universidades latinas credenciadas por um período de 01 (um) semestre acadêmico. Atualmente, os cursos de graduação da UFU acreditados e membros do Programa MARCA são: Agronomia e Engenharia Mecânica.

• Auxílios oferecidos pela CAPES: seguro saúde; passagens, auxílio instalação e auxílio mensal;
  • Isenção de taxas acadêmicas;
  • Experiência acadêmica internacional;
  • Matrícula na UFU no componente curricular "mobilidade internacional" durante o período de mobilidade.

• Ser discente de curso de graduação em Agronomia ou Engenharia Mecânica, regularmente, matriculado na UFU;
  • Ser proficiente em Língua Espanhola;
  • Ter obtido, no mínimo, 600 pontos no ENEM.
  • Atender aos requisitos e ser selecionado por edital.

*Cursos elegíveis e demais requisitos são mencionados em EDITAIS.

Central de Conteúdos