Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-México (BRAMEX)

MOBILIDADE INTERNACIONAL
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
16/01/2019 - 16:59 - atualizado em 17/09/2019 - 11:48

O Programa BRAMEX promove o intercâmbio de estudantes entre as instituições associadas à Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior da República Mexicana (ANUIES), do México, e as instituições associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), do Brasil, do qual a UFU faz parte. Este programa possibilita que o estudante selecionado pela UFU e pelas instituições parcerias realize mobilidade internacional em universidades mexicanas por um período de 01 (um) semestre acadêmico.

• Refeições e Acomodação ou Auxílio Financeiro;
  • Isenção de taxas acadêmicas;

• Ser discente de curso* de graduação regularmente matriculado na UFU;
  • Ser proficiente em Língua Espanhola;
  • Atender aos requisitos e ser selecionado por edital.

*Cursos elegíveis e demais requisitos são mencionados em EDITAIS.

IMPORTANTE: É obrigatória a existência de acordo de coorperação acadêmica entre a UFU e a instituição de acolhimento: Acordos de Cooperação/Instituições Parceiras.

Tópicos: