Serviço

Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)

Estudante Internacional de Graduação
Portal UFU
19/05/2017 - 17:36 - atualizado em 18/09/2019 - 17:32
Imagem logo PEC-G
Assunto: 

O PEC-G (Programa de Estudantes-Convênio de Graduação) criado, oficialmente, em 1965 pelo Decreto nº 55.613 e, atualmente, regido pelo Decreto nº 7.948 constitui um conjunto de atividades e procedimentos de cooperação educacional internacional com base em acordos bilaterais vigentes e caracteriza-se pela formação do estudante internacional em curso de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e seu retorno ao país de origem ao final do curso.

Este programa é administrado pela Divisão de Temas Educacionais (DCE) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com Instituições de Ensino Superior do Brasil.

 

Duração:

  • Toda a graduação (período varia conforme o curso).

 

Benefícios:

  • Vivência em ambiente multicultural;
  • Experiência acadêmica internacional;
  • Recebimento do diploma acadêmico, devidamente validado pela UFU, ao final do curso.

 


Requisitos

 

  • Os requsitos dos candidatos, bem como o processo seletivo, para participar do Programa PEC-G são estabelecidos e gerenciados pela DCE/MRE. Para mais informações clique aqui;
  • Dentre os requisitos para participar do programa, o estudante internacional precisa obter aprovação no exame de proficiência em Língua Portuguesa CELPE-BRAS. O Instiuto de Letras e Linguística (ILEEL) da UFU é centro aplicador do exame. Para mais informações acesse o site oficial do ILEEL.

Orientações

ORIENTAÇÕES AOS ESTUDANTES SELECIONADOS PARA O PROGRAMA PEC-G NA UFU:

 

 


Normas / Legislações

Documentos
Central de Conteúdos



Responsável
Tópicos: