Pergunta frequente

Sou estudante internacional e estou interessado em participar das aulas de português língua estrangeira. O que devo fazer?

24/06/2019 - 15:20 - atualizado em 01/06/2021 - 11:59

As aulas de PLE (Português Língua Estrangeira) são oferecidas pelo Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) da UFU e iniciam-se no início de cada semestre acadêmico.

Os cursos de PLE são divididos por níveis (básico e intermediário), de 30 horas a 45 horas por semestre, e abrangem o ensino da língua e da cultura brasileiras em contexto de imersão linguística e cultural. Também são oferecidos cursos para fins acadêmicos específicos, tais como o curso de gêneros textuais (orais e escritos) da academia, curso preparatório para o exame Celpe-Bras e cursos de conversação.

Os estudantes internacionais, aceitos por meio da DRII, receberão um mail da equipe do curso de PLE com orientações sobre como participar das aulas. Os estudantes internacionais, aceitos por meio dos programas de pós-graduação, deverão entrar em contato com a Profª. Drª. Alessandra Montera Rotta, responsável pelo curso, pelos seguintes endereços eletrônicos: alessandramontera.rotta@gmail.com ou alessandra.montera@ufu.br