Central de conteúdos

Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
18/09/2019 - 17:25 - atualizado em 17/06/2021 - 15:40

CHEGADA NA UNIVERSIDADE:

• Ao chegar na cidade, apresentar-se à DRII para que possamos lhe fornecer orientações sobre serviços oferecidos pela UFU e a ida à Polícia Federal para a regularização do visto. O prazo máximo para a solicitação da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) junto à Polícia de Imigração é de 30 dias.

PASSO A PASSO COM INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE:

• (1) Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) e Registro Nacional Migratório (RNM); (2) identidade acadêmica; restaurante universitário; biblioteca; UFU mobile; email institucional. Seguir o passo a passo para providências dos registros necessários.

APÓS IDA À POLÍCIA FEDERAL:

• Depois ir à Polícia Federal, o estudante deve enviar para o e-mail da DRII (international@ufu.br) os seguintes documentos:
    • 1) cópia do protocolo emitidos pela Polícia Federal.;
    • 2) cópia do carimbo no passaporte ambos emitidos pela Polícia Federal.

PORTAL DO ESTUDANTE:

• Acessar o Portal do Estudante quando desejar acompanhar seus resultados acadêmicos e obter o atestado de matrícula. Não deixar de atualizar seus dados cadastrais no Portal do Estudante, principalmente em relação ao número de telefone celular e endereço no Brasil.