Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação da UFU

Estudantes de graduação da UFU
Portal UFU
10/03/2017 - 16:51 - atualizado em 08/02/2023 - 10:23

A mobilidade internacional é uma oportunidade oferecida aos estudantes de cursos de graduação da UFU para cursar componentes curriculares envolvendo ensino e/ou pesquisa e/ou atividades de extensão, durante um período de tempo de sua graduação, em universidades de ensino superior internacionais com as quais a UFU possui acordo de cooperação ou convênio.

Os estudantes de graduação da UFU, validados institucionalmente, podem realizar missões de estudos no exterior por meio de:

• Programas (programas de mobilidade internacional (presencial ou virtual); programas de dupla diplomação; práticas internacionais);
  • Candidatura Individual.

PERÍODO DE MOBILIDADE:

• Até 02 (dois) semestres acadêmicos ou até 02 (anos) em caso de duplo diploma.

BENEFÍCIOS:

• Vivência em ambiente multicultural;
  • Experiência acadêmica internacional.

BOLSA MOBILIDADE:

• Conforme Resolução Nº 05/2015, do Conselho de Eztensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFU, a Bolsa Mobilidade objetiva atender aos(às) discentes que se encontram vinculados a programas de mobilidade internacional em situação de vulnerabilidade socioeconômica, diminuindo os riscos de retenção e evasão.
  • A seleção dos(as) discentes bem como as instruções sobre a disponibilidade, duração, regularidade, quantidade e valores das bolsas são definidas em editais específicos publicados no site oficial da PROAE/UFU.

Central de Conteúdos