Central de conteúdos

FIM DA MOBILIDADE

Estudantes de mobilidade UFU (graduação)
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
13/09/2019 - 17:11 - atualizado em 29/07/2022 - 16:12

Uma vez finalizados os estudos na instituição de acolhimento, o(a) discente terá até 30 (trinta) dias para se apresentar na UFU e iniciar seu processo de reintegração na universidade, onde deverá, obrigatoriamente, concluir sua graduação.

 

MATRÍCULA NA UFU:

 

Ao concluir sua mobilidade internacional e regressar à UFU, o(a) discente deverá comunicar sobre seu retorno à coordenação de seu curso para que seja providenciada a regularização de sua situação acadêmica na UFU, isto é, sua matrícula nos componentes curriculares junto à DIRAC/PROGRAD.

 

PROCEDIMENTOS DE RETORNO:

 

Ao retornar, o(a) estudante deverá:

  • Entregar os documentos que comprovem o término da mobilidade:

Documentos originais: protocolar, junto ao Setor de Protocolo de qualquer um dos campi da UFU, os documentos (lista abaixo) que comprovem as atividades acadêmicas realizadas durante todo o período em que esteve ausente da UFU, para que seu processo de mobilidade seja concluído junto à DRII e à coordenação de seu curso; solicitar ao responsável no Setor de Protocolo que encaminhe para a DRII, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), seus documentos após digitalizá-los e autenticá-los. OU 

Documentos digitais: enviar od documentos comprobatórios (lista abaixo) para o seguinte endereço eletrônico: international@ufu.br, indicando seu nome completo, programa e a duração da mobilidade.

  1. Histórico (s) escolar (es);
  2. Convenção de estágio (caso o estudante tenha realizado estágio);
  3. Documento comprobatório da realização de duplo diploma (em caso de estudantes de duplo diploma).

Observações: 1) Os documentos deverão apresentar carimbo, assinatura ou certificação digital. 2) As ementas das disciplinas cursadas deverão ser entregues na coordenação do curso do estudante. 3) Para estudantes do Programa Marca, incluir também: Formulário MARCA Nº 07 emitido pela instituição de acolhimento.

  • Preencher o Relatório Final de Mobilidade online, disponibilizado pela DRII: clique aqui