Exame de proficiência de idiomas

Exame de proficiência de idiomas para fins de candidatura aos Editais dos Programas de Mobilidade Internacional promovidos pela DRII/UFU

Informamos que os estudantes UFU interessados em participar dos editais dos Programas de Mobilidade Internacional promovidos pela DRII/UFU deverão comprovar proficiência na língua estrangeira requerida pela universidade de destino.

Os estudantes poderão comprovar a proficiência nos idiomas (espanhol, francês, inglês e italiano) por meio da apresentação dos certificados SIELE/CELU/DELE, DELF/DALF, Cambridge/TOEFL, Celi/CILS ou correspondentes. O certificado de proficiência obtido será aceito, desde que esteja dentro do prazo de validade e tenha sido emitido por entidade avaliadora reconhecida internacionalmente.

Caso os candidatos aos Editais dos Programas de Mobilidade Internacional da DRII não possuam os certificados de proficiência internacionais, poderão realizar as provas de espanhol, francês, inglês e italiano aplicadas pelo Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) da UFU. O certificado de proficiência emitido pelo ILEEL também será aceito para fins de candidatura aos editais da DRII, uma vez o candidato comprove a proficiência requerida pela universidade estrangeira.

1) Link para informações sobre o exame de proficiência em língua francesa (DELF) na UFU: www.ileel.ufu.br/ileel/

2) Link para informações sobre o exame de proficiência em línguas estrangeiras a ser oferecido pelo ILEEL/UFU: www.ileel.ufu.br/exames/mobilidadeinternacional

Observação: O exame PROFLIN não atende aos editais da DRII/UFU.

ileel@ileel.ufu.br
Responsavel: