Central de conteúdos

Mobilidade internacional de estudantes de graduação da UFU: retorno para a UFU.

Estudantes de graduação da UFU
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
13/09/2019 - 17:11 - atualizado em 26/06/2020 - 16:36

Uma vez finalizado seus estudos na instituição de acolhimento, o(a) discente terá até 30 (trinta) dias para se apresentar na UFU e iniciar seu processo de reintegração na universidade de origem, onde deverá, obrigatoriamente, concluir sua graduação.

 

MATRÍCULA NA UFU:

 

Ao concluir sua mobilidade internacional e regressar à UFU, o(a) discente deverá comunicar à coordenação de curso seu retorno para que seja providenciada a regularização de sua situação acadêmica na UFU, isto é, sua matrícula nos componentes curriculares.

 

PROCEDIMENTOS DE RETORNO:

 

Ao retornar, o estudante deverá:

  • Entregar os documentos que comprovem o término da mobilidade:

Documentos originais: protocolar, junto ao Setor de Protocolo de qualquer um dos campi da UFU, o (s) histórico (s) escolar (es) e/ou convenção de estágio (se for o caso) que comprovem as atividades acadêmicas realizadas durante todo o período em que esteve ausente da UFU, para que seu processo de mobilidade seja concluído junto à DRII e à coordenação de seu curso; solicitar ao responsável no Setor de Protocolo que encaminhe para a DRII, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), seus documentos após digitalizá-los e autenticá-los. OU 

Documentos digitais: enviar o (s) histórico (s) escolar (es) e/ou e convenção de estágio (se for o caso) para o seguinte endereço eletrônico: international@ufu.br, indicando seu nome completo, programa e a duração da mobilidade.

Observações: 1) Os documentos deverão apresentar carimbo, assinatura ou certificação digital. 2) As ementas das disciplinas cursadas deverão ser entregues na coordenação do curso do estudante.