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Mobilidade internacional de estudantes de graduação da UFU: chegada na instituição de acolhimento

Estudantes de graduação da UFU
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
13/09/2019 - 17:08 - atualizado em 11/03/2020 - 16:17

 

Dirija-se à universidade de destino onde realizará a mobilidade internacional;

 

ALTERAÇÃO DE PLANO DE ESTUDOS:

 

Se houver alguma alteração em seu Plano de Estudos, realize os seguintes passos:

  • Preencha o formulário de alteração ao plano de estudos original, disponibilizado pela insituição de acolhimento, solicite a assinatura da sua coordenação de curso da UFU e  encaminhe para o e-mail da DRII international@ufu.br em até 05 (cinco) dias antes da data limite estipulada pela instituição de acolhimento (obs.: todo este procedimento deve ser feito por e-mail, imprimindo e digitalizando a documentação);
  • A DRII, por sua vez, encaminhará o documento para a instituição de acolhimento para análise e parecer.

 

PRORROGAÇÃO:

 

Geralmente, a prorrogação depende do desempenho do estudante nas disciplinas cursadas durante o primeiro período da mobilidade e da aprovação da universidade de acolhimento. Para solicitação da prorrogação, o estudante em mobilidade internacional deve:

  • 1º) Consultar se a instituição de acolhimento onde está realizando a mobilidade internacional permite prorrogação;
  • 2º) Preencher o formulário de prorrogação disponibilizado pela instituição de acolhimento, colher a assinatura da coordenação de curso da UFU e encaminhar para o e-mail da DRII (international@ufu.br) com, no mínimo, 03 (três) dias úteis antes do prazo limite estipulado pela instituição de acolhimento;
  • 3º) A DRII realizará a sua nomeação para prorrogação junto à instituição de acolhimento;
  • 4º) A instituição de acolhimento irá analisar e emitir parecer referente à solicitação de prorrogação e, em caso positivo, emitir nova carta de aceite para o estudante.