Central de conteúdos

DURANTE A MOBILIDADE

Estudantes Internacionais de Graduação
Portal DRI
13/01/2020 - 17:33 - atualizado em 16/07/2021 - 15:02
  • PASSO A PASSO COM INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE: Providências exigidas para todos os estudantes internacionais: (1) identidade acadêmica; (2) restaurante universitário; (3) biblioteca; (4) UFU mobile e (5) email institucional. Providências exigidas somente para os estudantes internacionais bolsistas: (6) CPF; (7) abertura de conta bancária. Seguir o passo a passo para providências dos registros necessários.

 

  • PORTAL DO ESTUDANTE: acessar o Portal do Estudante quando desejar acompanhar seus resultados acadêmicos e obter o atestado de matrícula. Não deixar de atualizar seus dados cadastrais no Portal do Estudante, principalmente em relação ao número de telefone celular e o endereço no Brasil.

 

 

  • PRORROGAÇÃO DA MOBILIDADE: caso deseje prorrogar a participação no programa de mobilidade, é necessário preencher o formulário de prorrogação e enviá-lo para o seguinte endereço eletrônico: international@ufu.br .Somente em caso de prorrogação da mobilidade para o duplo diploma, incluir, junto ao (1) formulário de prorrogação, os seguintes documentos: (2) certificado de conclusão do baccalauréat; (3) histórico escolar do baccalauréat e as (4) fichas das disciplinas cursadas na instituição de origem.