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BOLSA MÉRITO

Estudantes PEC-G
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
18/09/2019 - 17:28 - atualizado em 13/04/2020 - 19:04
  • A Bolsa Mérito é um auxílio financeiro concedido pela DCE/MRE aos estudantes-convênio do PEC-G que demonstrem aproveitamento acadêmico excepcional e que são selecionados por edital.
  • Geralmente, o MRE publica 02 (dois) editais por ano para selecionar alunos para esta bolsa.
  • Para mais informações, acesse Bolsa Mérito no site oficial da DCE/MRE.

 

BOLSA MÉRITO 1º SEMETRE DE 2020:

 

Orientações para candidatuas:

1) Leia o edital publicado no Diário Oficial da União: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-de-convocacao-n-5/2019-232205900

2) Requisitos do estudante (item 2.2 do edital):

  • Ser estudante-convênio do PEC-G, regularmente matriculado em IES participante do Programa;

  • Ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado;

  • Apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado;

  • Não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) origem(ns).

3) Documento exigidos para candidatura (item 4.2 do edital):

  • Formulário de inscrição (disponível na página eletrônica da DELP) completamente preenchido e assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES: http://www.dce.mre.gov.br/PEC/G/estudantes/bolsas/merito.php
  • Termo de Compromisso (disponível na página eletrônica da DELP) assinado pelo estudante, declarando que não exerce atividade remunerada nem recebe auxílio financeiro de outra(s) origem(ns): http://www.dce.mre.gov.br/PEC/G/estudantes/bolsas/merito.php
  • Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação das disciplinas a serem cursadas no semestre letivo atual ou que se inicia;
  • Histórico Escolar completo e atualizado do estudante, incluindo os resultados do último semestre letivo cursado;
  • Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM-IV) vigente;
  • Cópia do RNM ou RNE do estudante em dia, ou de seu protocolo atualizado;
  • Declaração contendo o Índice de Rendimento Acadêmico (média das notas de todas as disciplinas já cursadas, incluindo aquelas em que o aluno obteve reprovação, se for o caso), graduado numericamente em uma escala de 0 a 10, e indicação do provável semestre de conclusão do curso;
  • Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade;
  • Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no último semestre letivo.

4) Local de entrega da documentação exigida: Setor de Protocolo da Reitoria (Bloco 3P - Campus Santa Mônica) e solicitar encaminhamento para DRII.

5) Data limite para entega da documentação no Setor de Protocolo da UFU: 10/01/2020.

 6) Qualquer dúvida, por gentileza, entre em contato conosco: DRII (Bloco 3P, sala 01, Reitoria, Campus Santa Mônica); international@ufu.br

 

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