Acontece
Oportunidade de mestrado internacional

Abertas as aplicações para a Chevening Scholarship

O Chevening financiou, nos últimos 37 anos, mais de 2000 brasileiros para estudarem mestrado no Reino Unido.
Gabriella Amaral
04/10/2022 - 08:56 - atualizado em 04/10/2022 - 09:00

As aplicações para a prestigiada bolsa Chevening Scholarship do Governo Britânico estão abertas até o dia 1 de novembro de 2022.

O Chevening é uma bolsa integral, na qual financia 50 brasileiros por ano para estudarem um ano de mestrado no Reino Unido, em qualquer universidade e curso. O Programa Chevening está em busca de brasileiros que possuam o potencial de liderança e a ambição de criar um impacto positivo na realidade brasileira, juntamente com o interesse de melhor desenvolver a relação entre Reino Unido e Brasil.  O Chevening financiou, nos últimos 37 anos, mais de 2000 brasileiros para estudarem mestrado no Reino Unido.

Os candidatos podem ser de qualquer faixa etária, mas devem possuir um diploma de graduação, dois anos de experiência profissional e conhecimentos em inglês.

O Chevening financia inteiramente o custo do curso (tuition), viagens de ida e volta, visto britânico e fornece um suporte mensal para custear a vivência no Reino Unido, possibilitando que os bolsistas foquem nos estudos, sem necessidade de trabalhar. Após a conclusão do mestrado, o bolsista deve retornar ao Brasil com o objetivo de implementar os conhecimentos e técnicas apreendidos durante o curso e ajudar no fortalecimento das relações entre os dois países.

O processo de aplicação é online e todas as informações necessárias estão disponíveis no site: www.chevening.org